Obra protegida por direitos autorais

O taxista - Lenda Urbana

Lendas Urbanas - O Taxista

Lendas Urbanas

Osvaldo estava estacionado com se taxi na porta de um shopping esperando por clientes. Ele adorava seu trabalho, sempre conversava com gente diferente e até estranhas no modo de ser, depois de 23 anos de trabalhando como taxista ele pensava que já tinha visto de tudo. Já eram nove da noite de um domingo e ele estava pronto para ir embora, sua próxima corrida seria a última do dia.

“Esta livre?” – perguntou uma jovem que não devia passar dos vinte anos se aproximando do carro.

“Claro.” – respondeu Osvaldo abrindo a porta do taxi.

“Vamos para minha casa nesse endereço.” – disse a moça entregando um papel ao taxista.

O lugar ficava a meia hora do shopping, a passageira esteve sempre silenciosa, mesmo quando ele fazia uma pergunta ela somente respondia acenando com a cabeça. Em um momento do trajeto ela começou a chorar.

“O que foi? Posso fazer algo para te ajudar?” – perguntou o motorista preocupado.

“Só me leva para casa estou com saudades da minha mãe.”

Após chegarem ao local a jovem desceu do carro e disse que voltaria dentro de pouco tempo para lhe pagar. Vários minutos se passaram, mas garota não havia retornado. Osvaldo impaciente desceu do carro e tocou a campainha, uma mulher já de meia idade abriu a porta.

“Desculpe-me senhora, mas é que eu estou esperando já tem muito tempo no carro e eu tenho que ir embora, a senhora pode chamar a moça que entrou alguns minutos atrás para ela me pagar?”

“Não sei do que o senhor esta falando, aqui ninguém entrou, estou com meu marido e moramos somente os dois aqui.” – respondeu a mulher.

“Que isso, peguei a menina no shopping e a trouxe até aqui. Tinha mais ou menos dezoito ou vinte anos, cabelos longos castanhos e pele bem clara, ela estava até chorando, dizia que sentia saudades da mãe.”

Sem dizer nada a mulher entrou na casa e voltou com uma fotografia na mão.

“É essa a garota?” – perguntou ela mostrando a foto a Osvaldo.

“Essa mesmo.”

“Impossível, ela é minha filha, porém ela faleceu a mais de cinco anos em um acidente de carro quando voltava do shopping com alguns amigos.” – respondeu a mulher deixando as lagrimas escorrerem por seu rosto.



Se você gostou dessa Lenda Urbana talvez goste de:
A mensagem – História De Terror
Anatomia - História de Terror

22 comentários:

caio disse...

não sei pq, mais senti um calafrio... axo q essa historia é real...

Alguém Legaaal! disse...

Sim foi verdade minha mãe é de Belém-PA e disse que o seu amigo taxista sofreu algo do tipo. Só que, na versão da minha mãe, o seu amigo taxista deixou uma bela moça numa residência grande. Mas a história está ótima! =)

O.P.E.T disse...

Essa ai é uma lenda bem famosa aki de belém, mas aki é conhecida como a lenda da menina do taxi

Diana disse...

Que medo gente to arrepiada de tanto!!!!!!!!!Eu acho que é real também Caio mas me fala se você não ficou com medo!!!!!!!!!!!!!!!!!Já to morta de tanto medo,me salvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gisele disse...

sou de belém E essa lenda é real ano passado no dia de finados fui ver o tumulo do meu avo e aproveitamos e fui ver o tumulo dela ela se chama josefina ela nasceu em 1931 e faleceu 1970.. quando eu vi a foto dela ,menina de cabelos pretos ,olhos verdes,e cabelo curto
na foto ela tava com uma camiseta branca com um taxi como inbema
mtta gente foi deixar flores e acenderam velas pra ela
O Cemiterio é SANTA IZABEL perto de casa

Mtto interessante essa lenda

$$GABRIEL$$ disse...

nem li e ja fiquei com medo
antes de eu ir ler o texto li o comentarios de vcs
sinistrao essa historia

Brígida disse...

brigida disse

eu não sei se é real mas deu medo que deus me livre encontrar esta mulher!!não tenho medo mas........... não tenho coragem de falar com ela eu hem?

Marina 890 disse...

acredito nesta uma ves tambem aconteceu algo pareceido em sao paulo com um taxista muito amigo da minha tia. foi um tempo depois que quele predio o joelma pegou fogo. uma moça entrou no taxi e pediu para ir ate esse predio ao chegarem la o taxista ficou esperando ela pagar mas ao olhar para tras ela estava derretendo.

Rogério disse...

Eu quero é saber quem vai pagar o taxi...rsrsrs

Unknown disse...

Essa é uma boa desculpa pra quem não quer pagar o taxi..rsrsrs
Amo as histórias daqui,principalmente das fotos ;)

lua gárcia disse...

eu moro em belém e dizem que essa história é mesmo real,muito estranhooo

barbara disse...

eu ja vi o video dessa historia!!! realmente é muuuuuuuuito assustadora

Lua disse...

Parece ser real mesmo... Que medo velho!

KAREN KAULITZ HUMANOID ( TOKIO HOTEL ) disse...

essa história dizem que aconteceu EM Belém no PA MAS ERA MOÇA DO TAXI .ERA UMA MOÇA QUE TODAS AS DATAS DE SEU ANIVERSARIO, O PAI PAGAVA UM PASSEIO DE TAXI, DE PRESENTE, PELA CIDADE DE BELÉM MAS UM CERTO DIA NUM DESSES PASSEIOS ACONTECEU UM ACIDENTE COM O TAXI QUE MATOU A MOÇA. NOS TEMPOS ATUAIS UM TAXISISTA PEGOU UMA MOÇA EM FRENTE A UM CEMITÉRIO DE NOME SOLEDADE QUE EXISTE AQUI EM BELÉM E A MOÇA DISSE AO TAXISTA QUE ERA SEU ANIVERSÁRIO E QUE QUERIA DAR UM PASSEIO PELA CIDADE DE BELÉM QUE IRIA PAGAR BEM O TAXISTA. MAS QUANDO A RODADA ACABOU ELA DISSE QUE ERA PRA ELE PEGAR O DINHEIRO NA CASA DO PAI. SEGUINDO O ENDEREÇO Q ELA DEIXOU. O HOMEM FOI NO DIA SEGUINTE AO ENDEREÇO E CHEGANDO LÁ ELE VIU UM SENHOR E PERGUNTOU SOBRE SEU DINHEIRO MAS O VELHO DISSE QUE NINGUÉM DO LOCAL HAVIA SAIDO DE CASA COM TAXI ENTÃO O MOÇO FALOU O NOME DA MOÇA E O ENDEREÇO QUE ELA HAVIA DADO E O VELHO ACHOU QUE ELE ESTIVESSE FAZENDO UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO POIS SERIA IMPOSSIVEL QUE SUA FILHA FALECIDA HÁ 18 ANOS PEGASSE UM TAXI. ENTÃO O VELHO PEGOU UMA FOTO E MOSTROU AO TAXISTA QUE NÃO ACREDITANDO QUERIA PROVAS ENTÃO O VELHO FEZ QUESTÃO DE ACOMPANHA-LO AO CEMITÉRIO SOLEDADE E MOSTRAR O TÚMULO DA FILHA . ARTODOADO O TAXISTA PEGOU SEU TAXI E PARTIU SEM SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO SE ESTAVA FICANDO LOUCO E ACABOU SOFRENDO UM ACIDENTE E MORREU.EU JÁ VI O TÚMULO DELA, A FOTO QUE APARESSE NO TU´MULO DIZEM QUE FOI A MESMA QUE O VELHO MOSTROU AO TAXISTA. NOME ERA MARIA AGRIPINA ANTONIETA

derney silva disse...

essa hitoria e real msm so q ja enventaram varias versoes dela

renato secreto secreto disse...

esse fato aconteceu aqui em belem anos 70,meu tio me contou quando era pequeno,todo aniversario da menina seu pai dava de presente um passeio de taxi pela cidade(...)conforme relato da garota acima,da medoooo.issso foi real.

Josafá de Castro Vaz disse...

nossa!!

LucasLermen disse...

parece a lenda A carona da prostituta estrupada .

moka akashiya disse...

Achei super,mega,iper,big,legal eu preferia que fosse mais assustadora do tipo o taxista morresse do coração ao saber que a moça estava morta.... Mais infelizmente a história ñ pôde ser assim........

Anônimo disse...

Essa lenda é daqui da minha cidade Belém\PA e eu já ouvir!! Vc é daqui de Belém Paulo??

Letícia Correa disse...

Deve ser vdd mesmo eu fiquei arepiada '-'

Ana Cardoso disse...

Nunca mais vou andar de taxi.Mas ainda bem que ja nao estou em Portugal,que assim eu sempre ia de taxi quando estava la.Mas agora estou nos estados unidos nunca andei nesse taxi.