Obra protegida por direitos autorais

Sobrenatural - Filme de Terror

Insidious Filme Sobrenatural Poster

Titulo: Sobrenatural
Titulo Original: Insidious

Gênero: Terror, Horror, Lugares Assombrados, Histórias Satânicas, Espíritos
Direção: James Wan
Produção: Jason Blum, Jeanette Brill, Oren Peli, Steven Schneider, Aaron Sims
Escrito Por: Leigh Whannell
Elenco Principal: Patrick Wilson, Rose Byrne, Barbara Hershey, Andrew Astor e Leigh Whannell
Duração: 100 minutos
Website: http://www.sobrenaturalofilme.com.br

Sinopse:
Depois de se mudarem para uma casa nova, Josh (Patrick Wilson) e sua esposa Renai (Rose Byrne) se vêem diante de uma situação terrível, seu filho Dalton (Ty Simpkins) entra em um estado parecido ao coma, porém os médicos não conseguem diagnosticar o problema físico da criança. Desde então Renai começa a ver misteriosas aparições. Pensado que eles haviam se mudado para uma casa mal assombrada o casal decide se mudar para outra casa com Dalton e seus outros dois filhos. As visões de Renai não param mesmo depois da mudança e logo eles descobrem a terrível verdade sobre o estado de Dalton e que a jornada para proteger e curar o menino esta apenas começando.

Comentário:
Pelo website oficial, este filme de terror será lançado nos cinemas brasileiros dia 21 de abril de 2011. Eu recomendo altamente vocês irem conferir. A classificação aqui nos Estados Unidos é de 13 anos, por não conter violência ou cenas sensuais.

A primeira coisa que me chamou atenção sobre o filme foi o diretor, James Wan, também diretor do primeiro filme da série “Jogos Mortais” (o melhor da série em minha opinião) e de Gritos Mortais. James Wan sempre consegue criar o ambiente sombrio que deixa o expectador incomodado e inquieto durante o filme. A segunda foi uma frase que eu escutei durante o trailer do “Não é a casa que está assombrada, é seu filho”. Histórias com casas mal-assombradas são ótimas, mas tenho como tema favorito “pessoas assombradas”, pois se você se muda para uma casa mal-assombrada a solução é simples, mude-se novamente. Se a pessoa é assombrada ela não se verá livre até identificar e eliminar o problema.

Parte do Filme Sobrenatural

A história é bem inovadora, note que é muito difícil para um escritor usar elementos novos porque não há muito que se possa utilizar quando contando uma história de terror, mesmo que lembre outras histórias de outros filmes de terror, de alguma maneira essa se sobressai.

O filme é bem escuro dando um ar mais sombrio as cenas e assim como em “Gritos Mortais, os efeitos sonoros contribuem fortemente nas cenas que te fazem saltar da cadeira (e as mulheres gritarem). A história começa lenta e vai inserindo a tensão na cabeça do expectador pouco a pouco com objetos movendo, portas abrindo e fechando, sussurros, etc, quando a tensão já esta criada, as melhores partes começam. A atuação poderia ter sido melhor, porém com a verba baixa do filme seria difícil de conseguir atores excelentes.

11 comentários:

Nathalia de Oliveira disse...

eu sou sobrenatural eu adoro esse filme

beatriz disse...

eu soun uma srenatura eu gosto de filme

Paulo disse...

muito louco assistam...eu fiquei com medo, e voces???

Thiago disse...

nunca vi uma historia como essa

alessandro disse...

muito loko adorei a historia tudo un dos poucos filmes que me derão medo
e segue mais ou menos a linhagen de atividade paranormal.

RAIANE disse...

NOSSA Q MEDO Q EU FIQUEI

acer disse...

meu deus ai q medoooooooooooo !!!!!!!!!JKDHFKJSDFHSDKFHJKSDJH

acer disse...

nossa da medo '-'

gabriela disse...

muito assustador

Trident disse...

Ridículo esse filme, meu deus.
Eu sou uma super fã de filmes de terror, assisto filmes assim desde meu 3 anos de idade e pra falar a verdade não achei nem um pouco terror esse filme.. Não tem nada haver com atividade paranormal, no qual sou fã...

Niih disse...

Bom... eu sou muito fã em filmes de terror, ainda não assistir esse, mas quando eu assistir eu falo o que eu achei. Talvez nem seja tão assustador assim.