Obra protegida por direitos autorais

O Sexto Sentido - Filme de Terror



Titulo: O Sexto Sentido
Titulo Original: The Sixth Sense

Gênero: Terror, Horror, Fantasmas, Paranormais e Suspense
Direção: M. Night Shyamalan
Produção: Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Barry Mendel
Escrito Por: M. Night Shyamalan
Elenco Principal: Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette e Olivia Williams
Duração: 107 minutos
Website: N/A

Sinopse:
Depois de receber um premio por seu trabalho Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis) recebe a visita inesperada de um ex-paciente que está insatisfeito com o tratamento recebido. Depois disso ele começa a trabalhar com o pequeno Cole Sear (Haley Joel Osment), que aparentemente tem o mesmo problema que seu antigo paciente.

Comentário:
E se quando criança você visse coisas que ninguém vê? Claro que a primeira reação dos pais seria procurar ajuda de um psicólogo pensando que seu filho estava sofrendo de esquizofrenia. Uma das razões de eu gostar desse filme é o fato de que Shyamalan inconscientemente mostra os problemas enfrentados pelos paranormais que desenvolvem suas habilidades quando crianças.

O roteiro do filme for escrito com perfeição, cada acontecimento importante foi mostrado em seu devido momento, não dando a chance de o espectador adivinhar o final surpreendente. A fotografia do filme é magnífica e a sonografia não fica para traz. Apesar do desenrolar da história ser um pouco lento os diálogos e cenas foram bem montados fazendo com que platéia não fique monótona. As cenas de Terror são curtão, porém a agressividade dos fantasmas fazem com que sejam suficientes. A atuação foi perfeita, poucos foram os filmes em que eu gostei da atuação de todo o elenco. Bruce Willis como sempre fez um trabalho excelente, mas meu destaque fica com Haley Joel Osment que apesar da idade, mostra-se um excelente ator.

Um comentário:

MM - Lisboa disse...

Se terror... não achei terror.. adorei este filme, que não catalogo como de terror!