Obra protegida por direitos autorais

Creative Commons License
Histórias de Terror by Paulo Enrique Garcia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

O site Contos e Histórias de Terror, proíbe qualquer republicação de todas obras contidas aqui com direitos a Paulo Enrique Garcia. Sejam elas em sites, blogs e youtube. Todos infratores serão penalizados de acordo com as leis de direitos autorais brasileiras.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Nevoeiro

Filme O Nevoeiro

Título: O Nevoeiro
Título Original: The Mist
Gênero: Terror, Horror, Suspense e Monstros
Direção: Frank Darabont
Produção: Frank Darabont, Martin Shafer e Liz Glotzer
Escrito Por: Stephen King
Elenco Principal: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden, Samuel Witwer, Toby Jones, Frances Sternhagen, Andre Braugher, William Sadler e Nathan Gamble
Duração: 126 Minutos
Website: N/A

Sinopse:
Depois de uma tempestade brutal passar pela cidade de Maine, os moradores correm para um mercado local para comprar suprimentos. Logo eles descobrem que uma névoa esta cobrindo a cidade e matando as pessoas presas nela. Os moradores presos no mercado tentarão que se unir para sobreviver à névoa mortal.

Comentário:
Nesse filme a reação do espectador não tem meio termo, ou você ama ou você odeia. Alguns amam tudo, mas odeiam o final, outros odeiam a história, mas amam o final. Você terá que tirar suas próprias conclusões. Eu gostei de tudo e amei o final.

Essa é a primeira vez que eu dou a dica de um filme de terror que tem como tema central monstros. Normalmente prefiro temas de fantasmas, seitas demoníacas, etc, ou seja, o lado sobrenatural de nossa própria existência. Mas abro essa exceção porque O Nevoeiro tem uma história realmente surpreendente e um final de deixar qualquer um de boca aberta. Acho que nenhum final me surpreendeu mais do que o desse filme, talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto.

Outra coisa que fez gostar do filme é minha tendência a gostar de histórias onde um grupo de pessoas ficam isoladas ou confinadas em um local lutando por sua sobrevivência, pois a reação psicológica de algumas pessoas se faz muito interessante e nos mostra a que ponto o ser humano pode chegar para proteger a própria vida. O verdadeiro Terror talvez não sejam os monstros e sim as pessoas.

Em relação a parte técnica, o roteiro foi muito bem escrito, quase não tendo falhas ou controvérsias. O visual do filme foi incrível. A atuação foi decente, nada espetacular, mas suficientemente boa para manter o interesse. O destaque da atuação vai para Nathan Gamble, pois seu personagem foi muito cativante.

Se você gostou deste filme de terror, talvez goste de:
1408
Gritos Mortais


6 comentários:

Angelo Arsani disse...

Bem vc ñ falo que o filme é inspirado no mestre do suspense Stephen King, esse filme eu achei ótimo não é um épico mas mostra mt bem como é a relação das pessoas quando acontece algo estranho em suas vidas.

Lara Teixeira Christe disse...

Gostei muito mais acho que pode ser real

www.bruno.com.br disse...

muito bom concordo com a tatiane acho q pode ser realmagina ser lol =D

camila-reyko disse...

Gostei,bem legal.
Adoro o site,paraens!!!

Unknown disse...

ja vi esse filme ele e muito legal gostei

Unknown disse...

Não curti mto não, apesar de ótimas atuações e história igualmente boa. Pra mim, o final deixou mto a desejar. Aquela fanatica religiosa era mais aterrorizante do q os monstros. Concordo com sua colocação: "O verdadeiro Terror talvez não sejam os monstros e sim as pessoas". Realmente, existem pessoas q conseguem usar de suas próprias palavras pra manipular outras, e o filme mostrou o quanto isso pode ser perigoso. Ah, e parabens pelo site, mto bom! :D