Obra protegida por direitos autorais

Aterrorizada

Filmes de Terror
Titulo: Aterrorizada
Titulo Original: The Ward
Gênero: Terror, Horror, Lugares Assombrados, Suspense e Suspense psicológico.
Direção: John Carpenter
Produção: Peter Block, Doug Mankoff, Mike Marcus e Andrew Spaulding
Escrito Por: Michael Rasmussen e Shawn Rasmussen
Elenco Principal: Amber Heard, Mamie Gummer, Danielle Panabaker, Laura-Leigh, Lyndsy Fonseca, Mika Boorem e Jared Harris
Duração: 90 minutos
Website: theward.theofficialjohncarpenter.com
Assista o trailer.

Sinopse e Trailer:

Uma jovem é internada em um hospício na década de 60 e é aterrorizada por forças maléficas. Kristen é encontrada sem memória depois de atear fogo em uma casa. As outras pacientes da ala do hospício parecem manter um segredo de Kristen e ela ira tentar desvendar esse mistério quando as outras garotas começam a desaparecer uma por uma.



Comentário:

Esse file teve uma mistura de crítica que me deixou confuso, assim tive que assistir para tirar minhas conclusões. Muitas pessoas odiaram o filme outras amaram. Em alguns sites o filme tem 3 estrelas, em outros 4. Eu pessoalmente dei 5 estrelas. Apesar de achar o enredo já muito usado o filme é bem sólido e com certeza vale muito apena assistir pra quem gosta de filmes de terror.

Quando vi o cartaz do filme de terror Aterrorizada, minhas expectativas cresceram imensamente quando vi que o diretor era o John Carpenter. Para quem não o conhece por nome, ele foi o diretor de filmes ilustres como Halloween, Christine - O Carro Assassino, À Beira da Loucura (clique no link ao lado para ver o review) e escreveu vários outros filmes de terror, jogos, etc. Tenho certeza de que várias pessoas também foram assistir com altas expectativas, mas acabaram se decepcionando.

Aterrorizada não esta a par dos outros trabalhos de John Carpenter, mas também não foi o pior de sua carreira. O filme consegue manter a atenção do espectador dos primeiros minutos até o fim. Muitos filmes têm aquela longa explicação sobre como tudo começou, mas em Aterrorizada não foi assim, ponto positivo para isso. Carpenter conseguiu criar uma atmosfera extremamente desconfortável e sombria. Você passa o filme todo percebendo que existe algo errado ali, mas você não sabe ao certo. São os enfermeiros? O médico é louco? Alguma das moças? Eu não entendia até que em uma cena no meio do filme me fez descobrir o final. Talvez porque eu lido com o tema diariamente e já ter visto alguns filmes e histórias parecidas. As pessoas que assistiram comigo não captaram a mensagem por isso acho que as pistas vão passar despercebidas para a maioria.

A atuação foi top de linha. Todas as garotas trabalharam muito bem e fizeram com que a audiência se importasse com seu personagem. A direção foi impecável. John Carpenter contou de forma extraordinária o que outros já tinham feito com muito menos charme.

Se você gostou desse filme de terror talvez goste de:
O Sexto Sentido
O Mistério das Duas Irmãs

Nenhum comentário: