
Titulo: A Maldição dos Mortos Vivos
Titulo Original: The Serpent and the Rainbow
Gênero: Terror, Horror, Suspense, Histórias Sobrenaturais
Direção: Wes Craven
Produção: Doug Claybourne, David Ladd e Robert Engelman
Escrito Por: Wade Davis (livro), Richard Maxwell e Adam Rodman
Elenco Principal: Bill Pullman, Cathy Tyson, Zakes Mokae, Paul Winfield, Brent Jennings e Conrad Roberts
Duração: 98 minutos
Website: N/A
Sinopse:
O antropologista de Harvard Dennis Alan (Bill Pullman) é enviado ao Haiti para conseguir uma amostra um pó usado em rituais voodoos que tem o poder de transformar as pessoas em zumbis para ser usado no desenvolvimento de um novo anestésico. Chegando lá Dennis tem a ajuda da médica Marielle Duchamp (Cathy Tyson) na busca do pó, porém há aqueles que se opõe e Dennis terá que lutar contra a magia negra para consegui o que veio procurar.
Comentário:
A Maldição dos Mortos Vivos é um filme puramente sobre voodoo e magia negra. O filme tem várias cenas de rituais voodoos, muito bem montadas e muito parecidas com rituais dos candomblés brasileiros que estamos acostumados a ver pela televisão. Apesar de não ter efeitos especiais (lançado em 1988) o filme não deixa a desejar nas cenas assustadoras e grosseiras onde os calafrios não deixam de vir a cada momento e o terror aumenta quanto mais Dennis se envolve na trama. Uma coisa interessante é como é mostrada como tudo pode ser usado para o bem ou para o mal, o mesmo se passa com o voodoo e como as pessoas más intencionadas distorcem suas praticas pra o mal.
Eu conheço pessoalmente vários haitianos e enquanto estava escrevendo esse artigo conversei com 4 deles sobre o filme. O primeiro que eles me pediram para esclarecer é que nem todos os haitianos praticam voodoo e que na verdade é uma parte pequena. O pó de zumbi realmente existe e eles dizem ser muito usado pelos mestres voodoos que fazem trabalhos para o mal. Dizem eles que o pó faz a pessoa perder os sinais vitais e ficar semi-retardada, pensando que a vitima esta morta eles enterram a pessoa. O mestre de voodoo então espera a noite chegar e vai com seu grupo para desenterrar a pessoa que acorda após um dia, porém semi-retardada por algum químico incluído no pó. Daí surgiu o termo morto-vivo.
4 comentários:
Adorei este blog.Coloquei-o nos meus favoritos. Vocês falaram sobre o filme o orfanato eu já assisti e é excelente. Este filme sobre mortos que voltam a vida tmbm deve ser muito bom!
Muito bom este site. Tenho certeza de q vou assistir este filme. Este blog indica apenas filmes bons. Vocês estão de parabens
amei tem tudo do q a gente gostta bjus prazer de te conhecer
eu adorei este blog voces sao de mas
Postar um comentário