Obra protegida por direitos autorais

Creative Commons License
Histórias de Terror by Paulo Enrique Garcia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

O site Contos e Histórias de Terror, proíbe qualquer republicação de todas obras contidas aqui com direitos a Paulo Enrique Garcia. Sejam elas em sites, blogs e youtube. Todos infratores serão penalizados de acordo com as leis de direitos autorais brasileiras.

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Orfanato - Filmes de Terror

O Orfanato - Filme de Terror

Titulo: O Orfanato
Titulo Original: El Orfanato

Gênero: Terror, Horror, Lugares Assombrados, Suspense e Filmes em Espanhol
Direção: J.A. Bayona
Produção: Mar Targarona, Joaquín Padro, Álvaro Agustín e Guillermo Del Toro
Escrito Por: Sergio G. Sánchez
Elenco Principal: Belén Rueda, Fernando Cayo, Roger Príncep e Geraldine Chaplin
Duração: 105
Website:

Sinopse:
Laura (Belén Rueda) convence seu marido a ajudá-la a reformar o orfanato onde ela cresceu e transformá-lo em uma casa para crianças deficientes. Depois de se mudarem para o local, seu filho Simon (Roger Príncep), começa a ter um comportamento bizarro e maléfico. Laura então começa a descobrir os segredos da casa escondidos no passado.

Trailer:


Comentário:
Esse filme é um outro exemplo de que não é necessário fazer uma superprodução hollywoodiana para se contar uma boa história de fantasmas. Eu já tinha assistido alguns filmes produzidos e/ou dirigidos em espanhol por Guillermo Del Toro como, A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno bem como outros em inglês, Hellboy, Blade 2 entre tantos outros que me agradaram muito e com O Orfanato não foi diferente. Um suspense que se apóia somente em uma história bem escrita e contada de maneira elegante, sem sustos baratos ou sangue sendo derramado a cada cena para prender a atenção do espectador.

A atuação dos atores foi impecável. O visual do filme deslumbrante, mais uma vez o diretor acertou na escolha da casa e no ambiente criado para o enredo, fazendo uma mistura perfeita do passado e presente.

Um comentário:

Bwe[ disse...

Esse filme foi assustador e lindo ao msm tempo pois no final as crianças estavam apenas brincando e foi a mulher do orfanato que matou elas