Obra protegida por direitos autorais

Creative Commons License
Histórias de Terror by Paulo Enrique Garcia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

O site Contos e Histórias de Terror, proíbe qualquer republicação de todas obras contidas aqui com direitos a Paulo Enrique Garcia. Sejam elas em sites, blogs e youtube. Todos infratores serão penalizados de acordo com as leis de direitos autorais brasileiras.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pesadelos - Histórias de Terror



Minha tataravó morreu em uma manhã cinza de inverno. Havia algum tempo ela vinha reclamando de dores no peito, mas o médico pouco pode fazer para ajudá-la. A medicina naquela época ainda era muito precária, as pessoas tinham que confiar somente no olho clinico do médico. Fizeram o velório ali em sua casa como era de costume e a enterraram antes do anoitecer.

Meu tataravô desolado voltou para sua casa, a morte levara sua parceira de tantos anos e agora ele seria um solitário já que os filhos eram adultos, casados e cada um tinha sua própria vida. Já era de noite quando ele estava na cozinha, iluminada somente por um lampião e algumas velas acesas na mesa de jantar, tentando fazer algo para comer no fogão a lenha quando escutou minha tataravó chorando no quarto e chamando seu nome. Era um choro misturado com gemidos de medo e quando ela chamava seu nome ela gritava “Emiro, me ajuda”, e mais choro. Ele ficou petrificado no lugar por alguns minutos até que criou coragem, pegou o lampião e foi andando de vagar até o quarto.

A medida que ele ia se aproximando do quarto o choro diminuía e quando ele chegou lá o choro parou completamente. Iluminou o quarto vazio e se assustou ao ver que a cama estava bagunçada, mas ele tinha certeza de que estava arrumada antes de ir para o enterro. Quando ele virou de costas para voltar a cozinha o choro começou de novo. Ele colocou a mão com o lampião para dentro quarto, mas pouco pode ver, pois a luz era muito fraca para iluminar todo o ambiente. Foi andando de vagar em direção a cama, passo a passo tentando ver algo. A primeira coisa que viu foram as pernas da minha tataravó, estavam cinza e se contorciam na cama. Meu tataravô teve vontade de iluminar o resto do corpo, mas o medo falou mais alto e ele saiu correndo em direção a cozinha e a voz chorosa que dizia “Emiro, me ajuda” foi silenciando até calar-se.

Ele saiu da casa e ficou na varando por horas, sentado em sua cadeira e fumando seu cachimbo. Nervoso e aterrorizado com os acontecimentos. Não tinha coragem de voltar para dentro da casa e tampouco podia ir para a casa de um dos filhos porque eles moravam longe. Acabou pegando no sono já em alta madrugada.

O pesadelo que se seguiu foi horrível. Minha tataravó estava viva dentro do caixão, arranhando a tampa tentando cavar uma saída enquanto suas unhas se desprendiam da carne e sua boca buscava o ar que ali já não existia mais. Pouco a pouco ela foi perdendo as forças até que seus olhos se arregalaram e seu corpo deixou de buscar oxigênio.

Ele acordou na varanda sufocando como se ele mesmo estivesse dentro do caixão. Desesperado, o pobre rolava no chão em busca do ar que aos poucos foi lhe voltando. Quando estava mais calmo e controlado decidiu ir até a casa de um de seus filhos e contar o ocorrido. Foi até a casa do meu tio-avô Ramiro que o acalmou dizendo que eram somente sonhos e que ele estava impressionado por causa de sua recente perda.

Não satisfeito, ele foi até o delegado da cidade e pediu a exumação do corpo que lhe foi automaticamente negada por não haver nenhuma razão convincente além de uma visão ou pesadelo como todos acreditavam.

Nos próximos dias ele teve o mesmo pesadelo e cada vez parecia ser mais real. E todos os dias ele voltava à delegacia para pedir a exumação do corpo que lhe foi negada até o dia em que chorando de desespero na frente do delegado, este lhe concedeu o pedido. Quando abriram o caixão todos gritaram de terror, tudo estava como meu tataravô tinha sonhado. A tampa do caixão arranhada, minha tataravó sem unhas, com a boca e os olhos escancarados.

56 comentários:

bnbnbn disse...

mais ou menos .

aoc disse...

muito sinistro

Sarah disse...

uiii cruzes vai pro infer né?

Sarah disse...

medo...

vampira da sombra naah's disse...

NOSSA ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO SÓ Q NAUM DESSA DEVIDA FORMA..

∞Hananda disse...

to de olhos arregalados ! Isso é verdade sinistro !

DanieeelzinhOoO disse...

SINISTRO

@Beeatrizaguiar disse...

G.G

Júlia disse...

nossa que sinistro isso !

aoc disse...

muito legal quem tar nesse saiter ver a istorias de terror

amanda /icarly.com disse...

nossa credo eu é que não quero que nunca ver algo parecido!!!!!!!!!!! c redo

sandrynha disse...

legal é muito massa gostei muito

Haruna-Chan disse...

eu eu tive 7um pesadelo tristi feio eu nao durmi a madrugada toda era assim au tava com minha familia al a mulhoe disse:vou conta a ta 100 si vcs nao correrem eu matos vcs todos ai ela martou todo mundo nenos eu

Haruna-Chan disse...

muito sinistro caranba nossa?

yasmin sousa disse...

muito loco!!!
adorei♥♥♥...

nanda disse...

ñ achei nada de mais ja li bem mas assustadores achei esse bem levinho

diogo ruas disse...

aprendi uma liçao.dormir e dificiu

gigi'h & jowjo'w disse...

pow me sentii como se fosse a tataravó della, me sentii sem unhas e com a boca seca como ella, fiquei aterrorizada... depois dessa historia vou ter pesadeloo... apostoo...

ciiintia disse...

tem historia mais legal nao gostei muito nao :(

Jho magno disse...

eu gosto muito de,historias,lendas,contos e mitos.nao tem nada melhor q coisas assustadores. eu gosto, mas nao e obrigado vc gosta. entao nao mude por minhja causa.

Jho magno disse...

eu gosto muito de historias assustadoras. gostei muito do ceite.

TRPBastards disse...

achei mto loco vei, de boa

Kézia Gatinhah disse...

Nossa q medo,mtu sinistro..Quando eu tava no fim da história minha irmã fez um barulho aqui e eu dei um pulo da cadeira rs!Xausinho...

demais disse...

Caraca... amei essas histórias sõa bem assustadoras estava lendo e minha irmã ficou paralizada de susto... muito sinistro

Douglas disse...

Legauzinha

accounts disse...

Será que foi real??....

moreninha s2 disse...

noossa muito bom
parabens!!!

moreninha s2 disse...

noossa muito bom
parabens!!!

kettuer disse...

legal sinistro muito medo midinha.2011@hotmail.com

izááh donzelli disse...

nossa essa historia foi muito boa!
sera ke foi real!!!muito sinistra!!!!
credo....

Unknown disse...

meeu mt massa

Ana Carolina disse...

Da hora meus filhos eu gostamos muito. Parabens pelo site

terror disse...

mt massss mas n e mt d terror eu amo historias de terror buuuuuuu kkkkkkkkkkkk

willian wallace disse...

Pow, enterraram a velha pensando que ela tavah morta, mas ela só tava durmindo ai ela tentou sair do caixão .

Anônimo disse...

sinistroooooo

Unknown disse...

Hmmm... Mais ou menos.

Anônimo disse...

È... Deu medim

milena disse...

nossa e mesmo assustador....uma vez sonhei que uma pessoa pegava no meu pe uma mao fria sei la mais fiquei com medo,as vezes tenho duvida se foi mesmo uma sonho!!!!

marcelo disse...

ja conhecia historias assim aqui no rio grande do sul antigamente as pessoas tinha uma doença que pareciam estar mortas mais estavam vivas e elas eram enteradas vivas porque ninguem sabia que estavam vivas.

matheus disse...

assustador

Anônimo disse...

Achei um pouco triste..... tipo o cara inda podia ta com a esposa viva do lado dele vei....

Anônimo disse...

sinistro! Muito assustador!

Anônimo disse...

Portugues mandou lembranças

Anônimo disse...

Que meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo

@fofa@medrosa@ disse...

ai q medo vou dormir com a vovó que alias ouviu eu lendo aqui e nao ffico nem um poco assustada mas eu fiuei aterrorisada com a ultima parte!!!
que bizarro!!

Anônimo disse...

Geeeennnntttteeee

Anônimo disse...

Adorei
♥♡♥

Hellen disse...

meu deus estou vendo isso as 2;23 da madugada #morridemedo

Anônimo disse...

Q medo nunca vi antes

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquei de olhos arregalados

Unknown disse...

pow estranho

Anônimo disse...

muito top quase morri mas...

Anna disse...

Como foi me conta pdv

Anônimo disse...

nossssa e mesmo verdade

Anna Hathaway disse...

Oi,eu gostaria de publicar essa história em um gp no facebook e queria pedir a autorização do criador
Pretendo deixar os créditos ao autor
Desde já,agradeço

Unknown disse...

Credo Jesus!!!!