Obra protegida por direitos autorais

Creative Commons License
Histórias de Terror by Paulo Enrique Garcia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

O site Contos e Histórias de Terror, proíbe qualquer republicação de todas obras contidas aqui com direitos a Paulo Enrique Garcia. Sejam elas em sites, blogs e youtube. Todos infratores serão penalizados de acordo com as leis de direitos autorais brasileiras.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Enganando o diabo

História de Terror - Enganando o diabo

O homem senta em sua cadeira, acende um cigarro e olha a sua volta. O quarto estava imundo, as paredes que um dia foram brancas agora estavam de uma cor entre o bege e marrom, estavam também descascadas. O piso não podia ser visto, pois uma camada gosmenta de lama e sangue o cobria completamente. Os móveis eram poucos, uma cama, onde se encontrava o corpo de uma jovem em um estado que faria o estomago de qualquer pessoa normal virar ao avesso, um criado mudo de metal onde encontravam-se alguns instrumentos cirúrgicos e vidros marrons cujo o conteúdo não se pode dizer o que é. Um pequeno frigobar que ao abrir-se se mostrava cheio de órgãos humanos, possivelmente retirados da jovem morta na cama ou de alguma de suas outras vitimas. Um fogão velho que um dia foi azul, mas agora mostra somente a ferrugem adquirida com o tempo. Tinha uma panela preta e suja em cima que mais cedo serviu para cozinhar um daqueles órgãos e mais tarde outro. E por último uma pequena mesa onde o único adorno era o cinzeiro dourado, velho e amassado. Em uma das extremidades da mesa ficava uma cadeira onde o psicopata estava sentando dando tragos longos em seu cigarro. De trás da mesa uma janela de vidro tão sujo que não se podia ver o que havia lá fora.

Ele esta cansado daquela sujeira, cansado do cheiro, não que o cheiro de carne humana, sangue e cigarro o dessem náusea, não, ele esta cansado da pobreza, da miséria em que ele vivia desde que nascera. Mas ele sabia que um dia isso iria mudar, pois havia feito um pacto com o diabo e a hora de seu pagamento estava por vir. Ele já tem tudo tramado em sua cabeça louca, iria enganar o diabo de maneira que ele jamais conseguiria sua alma.

“Onde esta você maldito?” – rosnou.

Quando mal tinha acabado de pronunciar as palavras uma mão lhe toca o ombro. Estranhamente ele não se assusta e o homem que havia tocado seu ombro caminha lentamente para sua frente. Os passos deste homem soam como terremotos e sua mão é tão quente quanto o fogo. Já frente a frente, o psicopata o inspeciona. Sempre que os dois se encontravam ele se espantava com a elegância impecável do homem, se é que se pode chamar o diabo assim. De terno preto, camisa vermelha e gravata preta. O cabelo bem penteado e com gel, dentes brilhantes e sorriso carismático, acredite ou não. Ele parecia um desses vendedores que batem na nossa porta vendendo aspiradores, desses vendedores tão bons que conseguiria vender água benta a um padre, só que nesse caso ele não vendia e sim comprava. Comprava algo de temos de mais valioso, a alma.

“Já estava na hora. Achei que você não iria aparecer nunca.” – diz o psicopata.

“Você tinha que provar seu valor antes de receber sua recompensa, o que você fez muito bem. Espalhou o terror, torturou, matou, violou, destruiu famílias, corrompeu dezenas de homens e mulheres, sem contar com seu gosto peculiar por carne de jovens adolescentes.” – respondeu o diabo olhando para cama. “A hora de seu pagamento chegou, escolha o que quiser e quando a hora chegar, sua alma será minha.”

“Eu quero ser rico, muito rico e quero viver para sempre.” – diz o psicopata encarando o diabo para ver sua reação.

“Então seu plano é esse, viver para sempre. E a minha alma?” – pergunta o diabo sem mudar o tom de voz ou sem apagar o sorriso do rosto.

“Você me disse que era qualquer coisa, essa é a minha escolha. Passei toda minha vida fazendo o que você mandou agora cumpra sua parte do trato.” – diz ele esmurrando a mesa.

O diabo coloca a mão na mesa e arrasta um papel com o dedo indicador até o psicopata. Este por sua vez olha com olhos brilhantes o papel. Era um bilhete de loteria, que naquela semana teria um prêmio gigantesco. Ele pega o bilhete e o coloca contra a pouca luz vinda da janela e o examina. Na frente uma seqüência de seis números e atrás seu nome e sua assinatura.

“Obrigado.” – diz o psicopata com a voz tremula, mostrando-se emocionado. “E a imortalidade?”

“Feito também. Agora você é rico e imortal.” – responde o diabo que agora não tinha mais aquele sorriso carismático, mas um sorriso sínico e perverso.

“Acho que agora é adeus então.” – diz o psicopata sorrindo.

“Adeus não, aodiabo.” – responde o diabo dando uma gargalhada ensurdecedora e desaparecendo.

Anos se passaram, o psicopata esta vivendo a vida que sempre quis. Mansões, carros, viagens, mulheres vivas ou mortas. Tudo o que sempre sonhara agora era sua realidade. Como ele se considerava um homem de palavra continuava fazendo o que havia tratado com o diabo, porém agora espalhava o terror em escala maior. Um homem com dinheiro e influencia poderia não somente matar indivíduos para satisfazer seu paladar, mas também prejudicar a sociedade em geral. Ele era um homem mau, lúcifer não o havia corrompido, ele já nasceu com a alma podre e má. Agora com poder nas mãos a diversão era muito maior.

Acompanhado de quatro moças lindas e de caráter duvidoso, ele entra em seu helicóptero rumo a sua casa de luxo ao topo de uma montanha onde passaria alguns dias se divertindo. Quando estivesse cansado, faria sua refeição principal e deixaria a casa sozinho.

Algumas horas mais tarde, o grupo estava dentro do jacuzzi rodeado de um jardim maravilhoso, já bêbados e drogados e esquecidos do mundo lá fora. Algo chama a atenção deles. Um barulho alto, vindo de baixo da terra, um barulho que aumenta rapidamente. A terra começa a tremer e quando eles tentam sair da banheira seus corpos são arremessados longe um do outro. O psicopata se vê fora dos arredores da casa para baixo da montanha e quando ele olha para cima, vê uma rocha enorme caindo em sua direção. Sem tempo de reagir a rocha o acerta sua perna na altura do joelho separando a parte inferior do membro do resto do corpo. Sua boca abre na tentativa de gritar, mas o barulho é abafado por toneladas de terra lhe calam. Na tentativa de respirar ele engole parte da terra. Seus pulmões ardem de agonia na falta de oxigênio, cada músculo de seu corpo dói como se estivessem sendo rasgados, seus olhos parecem querer saltar das órbitas. Sufoco, dor, claustrofobia são apenas umas palavras para descrever a sensação de desconforto dele. Aquilo era sofrimento simples e puro e ele sabia que tinha sido arquitetado pelo diabo. Mas e seu acordo?

“Vou morrer, o desgraçado não cumpriu sua promessa.” – pensou com ódio.

Sua agonia não terminava e a este momento ele já estava implorando para morrer. Ele mal termina de pensar a imagem de lúcifer lhe vem a cabeça. Eles se olham e o diabo sorri aquele sorriso sínico e perverso que vestia da última vez que se viram.

“Eu cumpri minha promessa sim.” – responde lúcifer. “Quem disse que você vai morrer? Você vai passar a eternidade aqui, enterrado vivo, sentindo dor, fome e claro a falta de ar. Quando você faz um pacto com o diabo, você vai pro inferno, de um jeito ou de outro.” – e desapareceu.

35 comentários:

Costa Rica disse...

Gostei, pecou um pouco na pontuação mas a história é muito boa.

MfilomenaF disse...

Nada mau, mas poderia desenvolver a ideia, o que enriqueceria o trabalho.
Também gosto de escrever e será engraçado trocar impressões "atravessando" o Atlântico.
Maria Filomena Folgado.
Veja o meu recente blog onde iniciei uma história macabra e comente.

damadepedecabra.blogspot.pt

Infinit Blog disse...

Gostei muito massa...............

Gabriele lysyk disse...

Gostei muito, Mais tipo assim, Ele Matava, Usava drogas, e etc...


Cade a Policia??? A Cidade onde ele vivia era como???

Anônimo disse...

olá, eu gostei do seu conto. Tambem escrevo, e publiquei um livro de contos, "Uma carona no escuro", http://www.agbook.com.br/book/133079--Uma_carona_no_Escuro , esse é o link, se voce quiser visitar e conhecer minha obra. valeu, bjssss

Unknown disse...

Massa gostei muito do conto!!!!!

vampira (l.e) disse...

PARABENS EXCELENTE HISTORIA!

PISCA disse...

muito bom gostei

marcelo disse...

cara adoro contos assim MUITO BOM tava lendo pelo celular no onibus valeu.

Unknown disse...

Muito Bom parabens !!

Unknown disse...

bem legau

sextarua disse...

Égua da história,nossa muito boa!

Unknown disse...

Eu gostei mut pq eu adoro historias de terror

Unknown disse...

cara muit loko essa historia, cara vou ler outra, li essa historia ouvindo mare do NX0!! muito massa cara

Jun disse...

vc esta de parabens seu conto e exelente.

Anônimo disse...

Gostei, até que é bem interessante.

Mr.JohnnyBass disse...

Boa man.. Dava pra melhorar e desenvolver a ideia, mas gostei

Mr.JohnnyBass disse...

Dava pra desenvolver melhor.. Mas gostei muito
Um psicopata gosta de ouvir historias belas como essa kk

Unknown disse...

Gostei muitto...

lizandra disse...

muito bom esse conto eu gostei mais poderia ser mais curto

julia victory disse...

nossa adorei , fico muito legal....

Unknown disse...

valou dinheiro amarrou a policia amor..

Unknown disse...

que policia!!!e a grana do cara..

Jackie disse...

Meu deus, adorei a parte da descrição do quarto. Crônicas são histórias bem detalhadas; pq vc não começa a escrever crônicas de terror? uahsuashuash ia ser ótimo, ia me deixar morrendo de medo

Unknown disse...

kkkkkkkkk filé issk é que da mexer com coisas ruins

Unknown disse...

sÉ LOCO! QUANDO SE FAZ UM PACTO TEM QUE CUMPRIR

Unknown disse...

SÉÉ loco, muit bom o conto . muito bom o blog de vcs mantenham sempre atualizados e seus acessos aumentaram. pode crer

Unknown disse...

Perturbador.

Anônimo disse...

Colheu oque plantou

Maria Eduarda disse...

Eu adoro as suas Histórias, vc está de parabéns !!!
E outra coisa este site é incrível !!! c:

Anônimo disse...

Legal.

Anônimo disse...

Eu fiquei com medo

Anônimo disse...

Estamos em 2016 e eu aaaamo esse blog de historias... Uma historia melhor que a outra!! essa historia é de 2013? postem maaaaais

Unknown disse...

Muito bom.acho q a melhor q ja li aqui.Parabens.

Anônimo disse...

A história é boa,mas quando está chegando no final já deu pra perceber o q ia acontecer