Obra protegida por direitos autorais

Creative Commons License
Histórias de Terror by Paulo Enrique Garcia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

O site Contos e Histórias de Terror, proíbe qualquer republicação de todas obras contidas aqui com direitos a Paulo Enrique Garcia. Sejam elas em sites, blogs e youtube. Todos infratores serão penalizados de acordo com as leis de direitos autorais brasileiras.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Feliz Sexta-feira 13

É impossível celebrar a sexta-feira 13 sem lembrar esse cara da foto, Jason Voorhees. Tenho muitas lembranças de momentos de pavor enquanto assistia esse filme de terror quando era pequeno. Meu pavor por ele somente era substituído por Freddy Krueger.

Alguém ai sabe por que a sexta-feira 13 é considerada um dia de azar? Bom aqui vai algumas explicações.

1. Na numerologia o numero 12 é tido como um número completo. Vejam bem, o ano tem 12 meses, o relógio 12 horas, o Olimpus tinha 12 deuses, Israel 12 tribos, Jesus 12 apóstolos e Muhammad 12 sucessores. O número 13 transgride esse número e é considerado anormal. Existem também a superstição que no dia da Santa Ceia haviam 13 pessoas a mesa causando a morte de um dos membros.
2. Sexta-feira considerada um dia de azar porque Jesus foi crucificado na sexta.
3. Dan Brown em seu livro “O código de Da Vinci” disse que a sexta-feira 13 era considerada de azar porque centenas de cavaleiros templários foram presos na França acusados de heresia e abusos imorais.
4. Uma lenda nórdica diz que Friga a deusa da beleza e amor foi transformada em uma bruxa quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo. Ela passou a reunir-se as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 então se ocupavam em jogar maldições nos humanos.

Quem souber de mais teses escreve ai no comentário.

5 comentários:

Unknown disse...

Não acredito nessas coisas ..

Anônimo disse...

Eu tento nao acreditar,pois na minha cabeça fica passando e repassando que completo 13 anos numa sexta-feira 13

Anônimo disse...

Acredito totalmente, afinal tudo tem um fundo de verdade!

Anônimo disse...

O final é apenas uma parte do começo

Anônimo disse...

O final é apenas uma parte do começo