Obra protegida por direitos autorais

Creative Commons License
Histórias de Terror by Paulo Enrique Garcia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

O site Contos e Histórias de Terror, proíbe qualquer republicação de todas obras contidas aqui com direitos a Paulo Enrique Garcia. Sejam elas em sites, blogs e youtube. Todos infratores serão penalizados de acordo com as leis de direitos autorais brasileiras.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Filmes de Terror - A Morte do Demônio 2013

Filmes de Terror

Titulo: A Morte do Demônio
Titulo Original: Evil Dead
Gênero: Terror, Horror, Lugares Assombrados, Histórias Satânicas, Espíritos
Direção: Fede Alvarez
Produção: Bruce Campbell, Robert Tapert e Sam Raimi
Escrito Por: Fede Alvarez, Rodo Sayagues e Diablo Cody
Elenco Principal: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas e Elizabeth Blackmore
Duração: 91 minutos
Website: http://www.sonypictures.com/movies/evildead/discanddigital/

Assista o trailer e leia o comentário.

Trailer:


Sinopse:
Cinco jovens vão passar um fim de semana em uma cabana isolada em um bosque onde eles encontram o Livro dos Mortos que foi encadernado em pele humana e escrito em sague. Sem saber o que estava fazendo, um deles lê uma passagem do livro e chama um demônio, que começa a possuir e matar um por um.

Comentário:
BASEDO no filme A Morte do Demônio de 1981 e digo BASEADO em letras maiúsculas porque as pessoas precisam entender isso. Não é uma regravação. Quando criança eu assisti a versão original acompanhado de primos e amigos. Rimos muito e não ficamos realmente com medo, pois a versão original era mais uma comédia do que terror. Na versão nova existe ZERO de comédia e muito terror e sangue. A maioria dos reviews ruíns são de pessoas que acharam que seria exatamente o mesmo filme.

Tendo explicado a diferença entre um e outro vamos ao comentário da nova versão.

Quem já leu outros comentários que eu fiz de outros filmes nota que eu não sou uma pessoa adepta ao gore, ou seja, cenas sangrentas e brutais. Prefiro histórias sobrenaturais. Neste caso foi diferente, a história sobrenatural encaixou-se perfeitamente as cenas sangrentas. Um demônio com sede de sangue caçando um grupo de jovens isolados em um bosque foi o cenário perfeito para as possessões seguidas de torturas e mutilações. E tudo isso sem ficar grosseiro. Parabéns a equipe de produção, que inclui Bruce Campbell, o ator principal da versão de 1981.

Outro ponto positivo para mim, mas negativo para muitos, é a falta de "cheap scares". Isso são aquelas cenas de susto que alguém aparece de repente e um som grave, normalmente de piano ou violoncelo toca bem alto, fazendo com que o expectador pule na cadeira. As pessoas se acostumaram tanto com esse tipo de cena que quando o filme não tem uma a cada dez minutos eles acham quem o filme não foi assustador.

A atuação foi nada menos que perfeita. Jane Levy que atuou como Mia, a personagem principal, fez um excelente trabalho. Não houveram muitos efeitos gráficos. A maioria do que se vê foi maquiagem e isso deu um ótimo visual "cult" para o filme.
A Morte do Demônio
Se você gosta de filmes sobrenaturais e também de filmes terror cult dos anos 80 eu sugiro fortemente que você assista A Morte do Demônio. Mas um aviso, esse filme não é para os fracos de coração ou pessoas que se impressionam facilmente com sangue.

A Morte do Demônio

5 comentários:

Unknown disse...

'Esse é muuito sinistro !!

Anônimo disse...

Não gostei do filme, achei ele voltado mais para o lado nojento do que para o terror !!!! E é um filme que no final agonia muito.

Anônimo disse...

Adorei gosto muito de filmes assim vcs estão de parabéns continuem assim

Edson Rocha disse...

Eu ainda não assisti mas vi o treiler e é muito mas muito sinistro, preciso assistir 😼

Anônimo disse...

Amei muito terror...
Adorei!