Obra protegida por direitos autorais

Creative Commons License
Histórias de Terror by Paulo Enrique Garcia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

O site Contos e Histórias de Terror, proíbe qualquer republicação de todas obras contidas aqui com direitos a Paulo Enrique Garcia. Sejam elas em sites, blogs e youtube. Todos infratores serão penalizados de acordo com as leis de direitos autorais brasileiras.

domingo, 16 de maio de 2021

Penanggalan - Criatura Macabra

Histórias de Terror


Nome: Penanggalan

Região: Malásia

Em uma pequena vila isolada na Malásia, uma mãe é acordada no meio da noite com o choro de seu bebe. Ainda sonolenta ela se levanta para ir cuidar de seu filho. No momento que ela entra no quarto todo sono vai embora, ela grita e ataca a criatura devorando o seu bebe. Na manhã seguinte, os moradores encontram a mulher e seu marido mortos e o bebe desaparecido. Eles sabem o que causou tamanha tragédia... Penanggalan

Hoje vamos falar de uma criatura vampiresca, não os vampiros charmosos e bonzinhos criados por Hollywood, mas sim uma vampira criada por uma força demôniaca, que assassina mulheres gravidas e devora bebes recém nascidos. 

Chamada Penanggalan, durante o dia ela vive como uma mulher comum, normalmente muito bonita, mas de noite, o pesadelo vem a realidade e ela separa sua cabeça e orgãos do resto do corpo. Ela flutua com seus orgãos pendurados, olhos vermelhos e brilhantes e caninos brancos reluzente a procura de uma janela aberta, ou porta destrancada para que ela possa entrar na casa e sugar o sangue de seus habitantes. Porque uma coisa é certa, a Penanggalan está sempre faminta. 

Origem:
De acordo com o folclore tradicional da Malásia, a Penanggalan foi criada quando uma mulher muito feia que era rejeitada por homens e caçoada por mulheres usou magia negra para obter beleza eterna. A mulher fez um pacto com um demônio e, como parte desse pacto, estava estipulado que ela não deveria comer carne por 40 dias. Mas ela foi tentada pelo demonio com ceias irresistíveis, ao quebrar esse pacto ela se transformou na Penanggalan.

Outra versão de sua origem afirma que a Penanggalan era uma jovem feia que se tornou consumida pela amargura por ser solteira e tinha ciúmes doentio de todas as mulheres casadas. Sua raiva desenfreada acabou resultando em violência, durante a qual ela assassinou muitas mulheres grávidas inocentes. Como punição por seu crime hediondo, o povo de sua aldeia pendurou sua cabeça em uma árvore alta e amarrou suas pernas a um touro.

Quando o touro correu, seu corpo foi arrancado e sua cabeça decepada foi deixada pendurada na árvore com todos os órgãos internos ainda intactos. Enquanto o povo da aldeia celebrava seu triunfo sobre o mal, eles descobriram que a cabeça decepada havia desaparecido e que eles involuntariamente criaram um demônio infernal em seu pequeno povoado.

Nem sempre o ataque da Penanggalan vai matar a vítima, mas vai deixar uma maldição que faz a pessoa definhar pouco a pouco e somente um curandeiro pode remove-la.

Muitas vezes a Penanggalan consegue trabalhos como parteiras ou babás, dando a ela acesso direto a grávidas e recém nascidos. Dizem que as mães devem ter um cuidado extremo ao empregar ajudantes em suas casas e qualquer cheiro de vinagre elas devem mandar a mulher embora. 

A razão pela qual o cheiro de vinagre denuncia a presença da Penanggalan é devido ao método usado para conservar seu corpo. Quando a cabeça está vagando a procura de suas vítimas, o corpo vazio começa a putrefar rapidamente então ela deixa o corpo submergido em vinagre para ser conservado. E quando ela volta da caça ela tambem submerge seus orgão no vinagre como forma de purificação. Por isso o cheiro de vinagre é predominante na Penanggalan.

A proteção mais comum contra um ataque de Penanggalan é espalhar as folhas espinhosas e afiadas e pode prender ou ferir os pulmões expostos, estômago e intestinos enquanto voa em busca de sua presa. Esses espinhos, também podem ser postos em volta das janelas da casa para prender os órgãos rastejantes. Isso geralmente é feito quando uma mulher acaba de dar à luz. Os cacos de vidro colados no topo das paredes ao redor de uma casa têm a mesma finalidade, além de proteger contra ladrões. Como precaução extra, a gestante pode manter tesouras ou cortadores de noz de baixo do travesseiro, pois a penanggalan tem medo desses itens. 

E se algum dia você vir a encontrar essa criatura, existem alguns modos de matar a Penanggalan. A maneira mais eficaz, é encontrar o corpo vazio enquanto ela caça e encher o corpo com cacos de vidro, de modo que quando ela voltar ao corpo seus orgãos serão cortados e ela sangrará até a morte. 

Outra maneira é atacar diretamente seus orgãos enquanto ela flutua. Obviamente isso não é recomendável porque enquanto fora do corpo a Penanggalan tem a velocidade e força sobrenatural. 

Nenhum comentário: