Enforcado, arrastado e esquartejado
Nesse vídeo você vai conhecer um dos métodos de tortura e execução mais dolorosos e humilhantes da história que foi usado na Inglaterra desde os tempos do Rei Henry III, que reinou de 1216 a 1272 e se tornou uma penalidade oficial em 1352 na Inglaterra e foi utilizada até o século dezenove, aos homens e mulheres condenados por alta traição que era considerada um ato deplorável que exigia a forma de punição mais extrema.
Da próxima vez que você assistir a um filme se passando na era medieval e pensar “ah como eu queria viver nessa época” eu quero que você se lembre desse vídeo, porque ao contrario do que se vê nos filmes onde o principie salva donzela em perigo e todos vivem felizes para sempre, a era medieval era suja, brutal e desumana.
Nos tempos medievais a realeza sempre estavam tramando assassinar inimigos e até familiares para conseguir uma vantagem política e até mesmo na tentativa de usurpar um trono. Os reis e rainhas governavam com seus súditos com mãos de ferro e usavam a tortura e execução de traidores como exemplo para desencorajar futuras conspirações.
E se você pensa que era dificil ser condenado por alta traição, não era não, você poderia levar a penalidade máxima, só de imaginar a morte do rei, de sua esposa ou do filho mais velho. E eu não estou dizendo conspirar, estou dizendo imaginar mesmo. Outros atos que levariam alguém a ser condenado por alta traição incluem, falsificar o selo ou moeda real, declarar guerra contra o rei ou seu reino e até manter relações com a filha mais velha do rei antes do casamento.
Uma vez sentenciado o condenado passava alguns dias na prisão. Chegada a hora ele era amarrado a um painel feito de madeira ou palha e arrastado por um cavalo até o local da execução. Durante esse percurso ele era submetido a fúria da multidão que atirava pedras, vegetais podres e fezes além de bater, cuspir e chicotear. Em alguns casos o individuo chegava no local desmaiado ou até mesmo morto que nesse caso seria sorte. O traidor era então enforcado e quando ele estava prestes a morrer eles paravam o enforcamento e passavam para o próximo estágio no qual ele era castrado e estripado tudo isso sendo mantido vivo o maior tempo possível para que ele pudesse assistir suas genitálias e entranhas serem queimadas em uma fogueira. Por último seu coração era removido e o corpo era decapitado e esquartejado. Seus restos mortais eram enviados a locais de destaque em todo o país, como a Ponte de Londres e local de residência do traidor, para servir de alerta sobre o destino de futuros traidores. Por razões de decência pública, as mulheres condenadas por alta traição eram queimadas na fogueira.
Um dos exemplos mais famoso dessa execução aconteceu em 1305 como foi demonstrado no filme Coração Valente com cavaleiro escocês Sir William Wallace, um dos principais líderes da Primeira Guerra da Independência da Escócia. Ele foi forçado a usar uma coroa de folhas de louro e foi trazido para Smithfield, onde foi enforcado e decapitado. Suas entranhas foram então queimadas e seu cadáver esquartejado, enquanto sua cabeça foi fixada na Ponte de Londres e os membros enviados para partes da Inglaterra e Escócia.
Um dos únicos que conseguiram se safar da tortura foi Guy Fawkes que foi condenado por seu envolvimento na Conspiração da Pólvora na tentativa de de matar o Rei James I. Em sua execução em janeiro de 1606, Fawkes conseguiu quebrar o pescoço pulando da forca.
A prática de usar a London Bridge para a exposição de partes dos traidores após o esquartejamento terminou em 1678 com a execução de William Staley, vítima do Complô Papista. A cabeça de Staley foi a última a ser colocada na London Bridge.
Durante o século dezenove a pena foi mudada arrastado e enforcato até a morte e depois degolado e esquartejado. Em 1870 este tipo de execução foi abolida.
Blog com Histórias De Terror, Lendas Urbanas, Creepypasta, Filmes De Terror, Vídeos De Terror Lugares Assombrados e Coisas Bizarras.
Obra protegida por direitos autorais
Histórias de Terror by Paulo Enrique Garcia is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
O site Contos e Histórias de Terror, proíbe qualquer republicação de todas obras contidas aqui com direitos a Paulo Enrique Garcia. Sejam elas em sites, blogs e youtube. Todos infratores serão penalizados de acordo com as leis de direitos autorais brasileiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário